RIR em último no boletim de voto da Madeira, PDR em primeiro

Ao todo, há 17 candidaturas às eleições regionais madeirenses do próximo mês.

Foto
Boletim de voto (arquivo) Nuno Ferreira Santos

O sorteio do boletim de voto no âmbito das eleições legislativas regionais na Madeira, realizado esta terça-feira, ditou que o PDR vai surgir em primeiro lugar e o RIR em último, entre 17 candidaturas. Às eleições marcadas para 22 de Setembro concorrem 16 partidos e uma coligação.

O sorteio do boletim de voto foi realizado numa das salas de audiências da instância local, no Funchal, tendo a primeira bola a sair revelado o nome do Partido Democrático Republicano (PDR). Depois saíram as relativas ao Chega, ao Partido Nacional Renovador (PNR) e ao Bloco de Esquerda (BE), que vão surgir na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente.

Em seguida, surgiu o Partido Socialista (PS) e o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN).

As forças políticas Aliança e o Partido da Terra- MPT, que viram o Tribunal Constitucional rejeitar na segunda-feira a possibilidade de concorrerem coligados no âmbito da coligação Unidos Pela Madeira, ficaram um após o outro, ocupando, o sétimo e oitavo lugares no boletim de voto.

O sorteio colocou o PCTP/MRPP em nono, enquanto a bola correspondente ao Partido Social Democrata saiu em décimo lugar, logo seguido da Iniciativa Liberal.

O Partido Trabalhista Português (PTP) é o 12.º e o Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP) surge em 13.º, enquanto o Centro Democrático Social (CDS) ficou na 14.ª posição.

Os últimos três lugares foram distribuídos à única coligação concorrente, a CDU, composta por PCP e PEV,

O boletim terá em últimos lugares o Juntos Pelo Povo (JPP) e o Reagir, Incluir, Reciclar (RIR).

Sugerir correcção
Ler 1 comentários