TAP vai deixar de voar entre Porto e Barcelona

É uma das rotas que terminam na próxima temporada, confirmou a companhia. Perde-se Barcelona, ganha-se mais Madrid. Há mais ligações a terminar e outras a levantar voo.

Foto
Rui Gaudêncio

A TAP prepara-se para reforçar “pontes aéreas” para Madrid, tanto no Porto como em Lisboa, mas, entre mais novidades nas duas cidades (e para Espanha), a companhia confirmou o abandono da rota Porto-Barcelona. 

A suspensão da rota no final de Outubro, que no Porto se junta também ao abandono da ligação directa a Lyon (uma das estreias deste Verão), é justificada em comunicado pela “ampla oferta da concorrência” nestes mercados. Os voos directos Porto-Barcelona ficam assegurados pelas companhias Vueling e Ryanair. A TAP já tinha deixado de realizar esta rota em 2016, tendo-a retomado dois anos depois, em Março de 2018. 

A companhia “redirecciona” assim a capacidade destes voos para, segundo indica, “construir a novíssima ponte aérea entre Porto e Madrid, que contará com seis frequências diárias, mais que o dobro da oferta actual”.

No Porto, haverá ainda mais um voo diário para o Funchal, operação diária para Newark e uma quarta frequência semanal para São Paulo. A “ponte aérea a jacto” Lisboa-Porto também será reforçada com mais uma frequência diária. 

Estas são algumas das novidades anunciadas esta terça-feira pela TAP, onde se inclui deixar de usar o aeroporto de London City e o reforço de rotas para Espanha, EUA, Brasil e Marrocos. Já Lisboa perde três rotas (Estugarda, Colónia e Basileia), mas ganha uma: Santiago de Compostela.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários