As revoluções estiveram a passar por aqui

As improváveis ligações entre o 25 de Abril e a revolta contra o regime sírio emergiram no Festival de Locarno após o visionamento cruzado de Prazer, Camaradas!, de José Filipe Costa, e During Revolution, de Maya Khoury.

Foto
DR

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, dizia o poeta, mas há sempre uma questão que se levanta: e se a alma não é pequena e as coisas mesmo assim não valem a pena? Às tantas, já muito perto do final de During Revolution, exibido no Concurso Internacional desta 72.ª edição do Festival de Locarno, uma mulher desfaz-se em lágrimas numa sala às escuras enquanto diz que perdeu tudo: “Perdemos amigos, família, estamos falidos, fomos humilhados, já nem sabemos o que é manter uma relação viva. Não resta nada.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar