Portugal de depósitos cheios, numa greve sem fim à vista

Automóveis particulares atestados, postos reabastecidos e empresas reforçadas. O país já está à espera da greve, mas a duração e força da paralisação serão um teste à preparação de todos, incluindo do Governo, que se diz preparado para o “pior”.

Foto
LUSA/JOSE COELHO

Depois de três dias de longas filas nos postos de abastecimento, de algumas rupturas de combustível e da sucessão de anúncios do Governo e de declarações dos sindicatos dos motoristas e dos patrões, o país chega nesta segunda-feira, o primeiro dia de uma greve sem prazo de validade, preparado. Pelo menos com os depósitos cheios e com os postos de abastecimento com combustível armazenado. Mas a duração e intensidade do protesto, bem como a evolução das necessidades nacionais de combustível, serão o teste decisivo ao plano traçado pelo Governo para lidar com esta crise.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários