Reed vence pela primeira vez desde o Masters 2018

Norte-americano conquista em Nova Jérsia o primeiro torneio dos play-offs da FedEx Cup

Foto
Patrick Reed com o seu segundo troféu em provas dos play-offs da FedEx Cup

Patrick Reed venceu no domingo o The Northern Trust para a sua primeira vitória desde o Masters de 2018. É a segunda vez nos últimos quatro anos que o norte-americano vence o primeiro torneio dos play-offs da FedEx Cup, sendo que, neste caso, no Liberty National Golf Club, em Nova Jérsia, o triunfo o catapultou — graças aos 2000 pontos averbados — do 50.º para o 2.º lugar na ranking da FedEx Cup. À sua frente na tabela está apenas e ainda o também n.º 1 mundial, Brooks Koepka. 

A prova contou com 125 jogadores, sendo que 55 ficaram pelo caminho na FedEx Cup, já que no próximo torneio, o BMW Championship, no Medinah Country Club, em Chicago, Illinois, entram apenas os últimos 70 sobreviventes (o chileno Joaquin Niemann, em 70.º, preencheu a última vaga) daquele que é o campeonato do PGA Tour. No último encontro, o Tour Championship, no East Lake Golf Club, em Atlanta, Georgia, estarão presentes apenas os 30 primeiros.

Reed – que passou de 24.º para 15.º no ranking mundial – iniciou a última volta a liderar com a vantagem mínima sobre o mexicano Abraham Ancer e, apesar de um começo conturbado, com três bogeys nos primeiros seis buracos, conseguiu recompor-se graças a um back nine sem bogeys. Ao finalizar com o resultado de 69 (-2), para um total de 268 (-16), ganhou com a vantagem mínima sobre Abraham Ancer, que também fechou com 69. 

O norte-americano Harold Varner III e o espanhol Jon Rahm partilharam o terceiro lugar com 270 (-14) e o australiano Adam Scott fez a melhor a volta final (65) para completar o top 5.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar