João Nicolau leva o caixeiro-viajante que canta a Locarno

Technoboss, história de um homem em pré-reforma, é a primeira entrada portuguesa na competição oficial de Locarno. Um filme analógico, artesanal e musical.

,Filme
Fotogaleria
Miguel Lobo Antunes como o caixeiro-viajante Luís Rovisco de Technoboss: uma estreia absoluta no cinema para o ex-director do CCB e da Culturgest DR
,Technoboss
Fotogaleria
DR

João Nicolau odeia carros. “Odeio carros, é um suplício filmá-los”, diz enquanto enrola um cigarro. Mas fez um filme que se passa, literalmente, na estrada, dentro de um carro... “Porque o carro e as viagens de auto-estrada, as viagens longas que fazemos sozinhos, são momentos em que nos abandonamos, não temos ninguém para interagir. O carro é como estar na cama a ler, o momento em que estamos abandonados a pensar noutra coisa. E eu queria observar um personagem nesta situação. Um homem numa situação desprovida de artifício.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar