A Protecção Civil deve ser uma PPP?

a Protecção Civil é um serviço público. No entanto, pelo que precede, para ter em conta em inerente reflexão (e sobretudo acção), resta assumir a questão: a Protecção Civil deve (continuar a ser) essencialmente uma PPP?

“Bombeiros e Protecção Civil tentaram na última noite extinguir o incêndio de Mação”. Era o que se lia no rodapé da imagem televisiva [1] de labaredas. E, para além da náusea da (tele)repetição das chamas, a sensação suscitada foi a de que algo não condizia bem naquela frase. Perceber o que, para o bem (para mais informação e prevenção) ou para o mal (para mais desinformação, sensacionalismo e histeria), resulta dos rodapés televisivos pode ser proveitoso. Pode, até, desencadear reflexões mais desenvolvidas. E, às vezes, isso acontece pela (maior) atenção dada a uma única letra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários