Sá Pinto retira Sp. Braga da luta pelo título

O Sp. Braga defronta o Moreirense neste domingo, na estreia na I Liga.

Foto
Sá Pinto no recente duelo frente ao Brondby LUSA/Anders Kjaerbye

Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting de Braga, considerou, neste sábado, que só há três candidatos ao título nacional de futebol: Benfica, FC Porto e Sporting.

“Esses três [Benfica, FC Porto e Sporting] são, claramente, os candidatos ao título, porque eles próprios também o assumem. Até agora não vi mais ninguém assumir esse tipo de compromisso”, considerou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão da recepção ao Moreirense, da primeira jornada do campeonato.

Sobre a partida, Sá Pinto disse esperar “um jogo difícil contra uma equipa que fez um excelente campeonato no ano passado, que tem bons elementos, que é uma equipa organizada e que terá a sua estratégia para pontuar”.

Questionado sobre o que é a equipa já tem de Ricardo Sá Pinto, o técnico disse ter “ideias muito próprias do caminho” que considera ter que seguir, mas garante que usa referências do anterior técnico.

“Comungo de muitas ideias do Abel. Revemo-nos em muitas coisas. Temos visto uma equipa equilibrada ofensiva e defensivamente, que sabe o que quer e o que tem de fazer em cada momento do jogo”, detalhou.

Sugerir correcção
Comentar