Ana Catarina Nogueira volta a fazer história e regressa a uma final do WPT

A jogadora portuguesa e a espanhola Paula Josemaría afastaram neste sábado, na meia-final do Mijas Open 2019, Marta Marreno e Marta Ortega, a melhor dupla do circuito mundial.

Foto
Ana Catarina Nogueira e Paula Josemaría afastaram a dupla n.º 1 DR

Foi certamente um dos melhores jogos da carreira de Ana Catarina Nogueira e garantiu que a melhor jogadora da história do padel português, fazendo dupla com espanhola Paula Josemaría, assegurasse neste sábado pela segunda vez na sua carreira a presença numa final de um torneio do World Padel Tour (WPT).

Pouco mais de um mês depois de chegar ao jogo decisivo do Euro Finans Swedish Padel Open, Ana Catarina Nogueira - a única não espanhola ou argentina no top-25 do WPT -, realizou, ao lado de Paula Josemaría, um jogo quase perfeito e conseguiu afastar Marta Marreno (n.º 1 do WPT) e Marta Ortega (n.º 3), a melhor dupla do circuito mundial, sem sofrer qualquer quebra de serviço e por uns contundentes 6-3 e 6-2.

Em Mijas, nos arredores de Málaga, a actual campeã nacional e n.º 16 do WPT tinha pela frente as temidas “Martas”, que tinham marcado presença na final dos últimos cinco torneios do circuito mundial, mas o jogo esteve sempre dominado pelas jogadoras do Porto e de Moraleja.

Foto

No primeiro set, Nogueira e Josemaría conseguiram quebrar o serviço às espanholas ao oitavo jogo e não desperdiçaram a oportunidade de fechar logo de seguida o set, com o parcial de 6-3.

Com o claro ascendente e praticando um padel de enorme qualidade, a parelha luso-espanhola iniciou o segundo set conseguindo novo break e, apesar da excelente réplica de Marreno e Ortega, chegaram a ter a oportunidade de fechar o jogo quando venciam por 5-1.

No entanto, as líderes do WPT ainda conseguiram resistir mais um pouco, não evitando que no serviço de Paula Josemaría a partida ficasse decidida, com o parcial de 6-2.

Garantida pela segunda vez em 2019 a presença numa final do WPT, que será disputada neste domingo às 9h00, Ana Catarina Nogueira e Paula Josemaría vão defrontar a outra dupla que tem dominado o World Padel Tour 2019: Alejandra Salazar (n.º 2 do WPT) e Ariana Sánchez (n.º 5).

As espanholas, que este ano já ganharam o Alicante Open, o Jaén Open e o Valladolid Master, chegaram ao jogo decisivo do Mijas Open sem perder nenhum set e sempre com vitórias claras: 6-1 e 6-3; 6-3 e 6-1; 6-3 e 6-2.

Sugerir correcção
Comentar