Costa convoca gabinete de crise sobre greve dos camionistas

Primeiro-ministro chamou vários ministros para a reunião no Palácio de São Bento.

Foto
NUNO FERREIRA SANTOS

O primeiro-ministro convocou o gabinete de crise para uma reunião sobre a greve dos camionistas, este sábado de manhã, avançou esta sexta-feira a RTP3 e confirmou o PÚBLICO.

A reunião está marcada para as 10h de sábado, no Palácio de São Bento, em Lisboa.

“Esta reunião extraordinária, em São Bento, destina-se a coordenar os trabalhos do Governo para fazer face aos efeitos da greve dos motoristas que está prevista iniciar a partir das 00h00 de segunda-feira”, afirmou esta sexta-feira uma fonte do gabinete do primeiro-ministro à agência Lusa.

António Costa chamou os ministros que estão envolvidos neste processo, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, o ministro do Ambiente, José Matos Fernandes, mas também os ministros dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho.

No encontro entre governantes vai estar ainda o secretário de Estado das Infra-estruturas, Jorge Delgado, em substituição do ministro Pedro Nuno Santos, que está de férias.

Ouça o episódio do Poder Público sobre a crise nos combustíveis

O Governo aprovou esta sexta-feira a declaração de crise energética a partir das 23h59. Terá efeitos para o consumidor a partir de segunda-feira, apesar de já a partir de hoje começarem os preparativos para esta situação. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários