Messi supera três portugueses pelo melhor golo em provas da UEFA

O livre directo marcado por Messi a 1 de Maio, em Camp Nou, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, acabou por ser eleito o melhor golo das provas da UEFA.

Foto
O golo premiado foi o 600.º de Messi pelo Barcelona Reuters/SERGIO PEREZ

O argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, venceu o prémio para o melhor golo da época 2018/19 da UEFA, batendo, entre outros, os portugueses Cristiano Ronaldo, Nani e Danilo.

O livre directo marcado por Messi a 1 de Maio, em Camp Nou, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, acabou por ser eleito o melhor golo das provas da UEFA, no triunfo por 3-0 do Barcelona sobre o Liverpool. Este foi o golo 600 de Messi com a camisola do clube catalão.

Ronaldo, da Juventus, concorria com um golo marcado ao Manchester United, igualmente na Champions, enquanto Nani, ainda com a camisola do Sporting, estava no grupo de candidatos pelo remate certeiro frente ao Qarabag, do Azerbaijão, na Liga Europa.

Já Danilo Pereira era candidato pelo golo que marcou por Portugal frente à Sérvia, no Estádio da Luz, em jogo de qualificação para o Europeu 2020.

Os outros candidatos eram David Faupalla, ao serviço do Appolon, de Chipre, Enzo Millot, pela seleção sub-17 de França, Sarr, do Rennes, Rakitic, do Barcelona, Katerina Svitkova, do Slávia de Praga, e Pedro, do Chelsea.

Sugerir correcção
Comentar