Sintra na lista dos “castelos mais bonitos do mundo” da CNN

A CNN Travel dá uma volta ao mundo dos castelos com paragem na Sintra Romântica e no Palácio da Pena, “mais divertido do que os castelos sombrios” de outros cantos da Europa.

,Palácio
Fotogaleria
DR/PSML/Wilson Pereira
Parque e Palácio Nacional da Pena
Fotogaleria
Pedro Cunha
Parque e Palácio Nacional da Pena
Fotogaleria
Miguel Manso
Fotogaleria
Enric Vives-Rubio
Fotogaleria
Enric Vives-Rubio
Fotogaleria
Enric Vives-Rubio
Fotogaleria
Miguel Manso

“O que é que os castelos têm que fascinam tantas pessoas à volta do mundo?”. É com esta boa questão que o artigo da secção de viagens da CNN começa uma viagem que dá a volta ao globo em busca dos “castelos mais bonitos”. Foram escolhidos 21, da Alemanha à Espanha, passando pelo Japão ou Índia, com passagem obrigatória por Sintra e pelo altaneiro Palácio da Pena

O palácio que, diga-se, tem também referências históricas como castelo e já foi incluído por outros media e entidades em listas semelhantes, é descrito como “a coroar uma colina perto de Sintra”, com a sua “mistura exuberante de vários estilos históricos, incluindo detalhes góticos, mouros e renascentistas”.

Os românticos criaram Sintra e deixaram-nos um 'paraíso glorioso'

“O vívido padrão de cores vermelho-e-amarelo do castelo – e sua vistosa torre do relógio – dotam a Pena e um tom muito mais divertido do que os castelos sombrios encontrados em outros lugares da Europa”.

Na lista da CNN Travel, entre outros, entram jóias da arquitectura tão diversas como a Fortaleza de Âmbar de Jaipur (Índia), o alcácer de Aït-Ben-Haddou no sul de Marrocos, o sueco Kalmar, o Topkapi de Istambul na Turquia, os castelos de Edimburgo, Praga ou de Vianden (Luxemburgo), o Chambord do Vale do Loire na França ou o japonês Shuri-jô em Okinawa.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários