V. Guimarães já vê play-off da Liga Europa

Vitorianos golearam o Ventspils, em Riga, e estão cada vez mais perto da fase de grupos.

Foto
LUSA/HUGO DELGADO

O V. Guimarães venceu (0-3) esta quinta-feira os letões do Ventspils, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, tendo garantido, em Riga, uma vantagem decisiva para alcançar o play-off, que poderá reservar um duelo com os romenos do FCSB (ex-Steaua Bucareste) ou com os checos do Mladá Boleslav.

A formação portuguesa colocou-se em vantagem à passagem da primeira meia-hora de jogo, em lance de bola parada: com Davidson a concluir de cabeça e a confirmar a superioridade vitoriana. Pedro Rodrigues (50'), com um remate forte e colocado, e Joseph (80') estabeleceram o resultado que coloca a equipa vimaranense a um passo da fase de grupos da competição.

A deslocação a Riga acabou por ser bem menos problemática do que o jogo do Luxemburgo, frente ao Jeunesse Esch, decidido no último minuto, na eliminatória anterior. O Ventspils revelou grandes dificuldades para contrariar os argumentos do V. Guimarães, encontrando um inspirado Miguel Silva, que resolveu os lances mais complicados.

Sugerir correcção
Comentar