Avião aterrou de emergência no aeroporto do Porto. É o segundo em 24 horas

A aeronave alertou a central, pelas 5h30, para um “problema no motor”. Em menos de 24 horas, esta é a segunda aterragem de emergência registada no aeroporto do Porto.

Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto
Foto
Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto Nelson Garrido

Um avião de carga com dois tripulantes fez esta quarta-feira uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, pelas 5h30 um avião de carga com destino ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro alertou a central para “um problema no motor”, levando a colocar em alerta 31 homens e 11 viaturas, que acabaram “por não sair do quartel”.

Em menos de 24 horas, esta é a segunda aterragem de emergência registada no aeroporto do Porto: o mesmo aconteceu na terça-feira com um avião de passageiros da United Airlines que partia rumo a Newark, nos Estados Unidos, acabando a aeronave por aterrar em segurança, depois de ter colidido com aves (bird strike).

Também neste caso, foi activado o “alerta de nível número 1” — que obriga 11 corporações da zona do aeroporto a colocarem em prevenção no quartel um veículo cada, mas não foi necessário que os meios prestassem qualquer auxílio, disse na terça-feira à Lusa fonte da Autoridade da Protecção Civil do Porto.