Boavista vende jovem para a Liga inglesa

Apesar de o West Ham não ter revelado os valores do negócio, a imprensa inglesa estima que o Boavista receberá três milhões de euros.

Foto
O jogador já vestiu a nova camisola. DR

O defesa português Gonçalo Cardoso é o novo jogador do West Ham. O jovem central, ex-Boavista, assinou um contrato de cinco anos e, apesar de o clube britânico não ter revelado os valores do negócio, a imprensa inglesa estima que os portuenses receberão três milhões de euros.

Em comunicado, o West Ham define o defesa de 18 anos como um jogador “altamente cotado” e que era pretendido “por vários clubes de topo na Europa”, enquanto o Boavista desejou “todo o sucesso profissional e pessoal” ao atleta.

“Estou empolgado e é um sonho que se tornou realidade. Sempre sonhei em vir jogar para Inglaterra e agora estou aqui neste grande e histórico clube, por isso estou muito feliz. Estou aqui para trabalhar e ajudar a equipa a atingir os objectivos”, afirmou o jogador, em declarações ao site do seu novo clube.

Na época passada, o jovem defesa alinhou 15 vezes de início pelos “axadrezados”, na Liga, e, já neste Verão, esteve no Europeu sub-19 pela selecção portuguesa.

Sugerir correcção
Comentar