Quarteira expõe nas ruas da cidade os seus 15 heróis, pessoas comuns que marcaram uma geração

Os jovens deram o mote para a intervenção cívica, os “cotas” foram arrastados na onda – nasceu o movimento Sou Quarteira. Organizam uma mostra fotográfica e um festival, a meio do mês, que tem Dino d’Santiago como anfitrião. “Espero que ele traga a Madonna”, sugerem os conterrâneos

Fotogaleria
Rui Gaudêncio
Fotogaleria
Rui Gaudêncio

Todos os dias, ao final da tarde, Odília Sacramento repete o ritual: vende cachorros atrás de cachorros, sempre a aviar até às 3h00. A salsicha, aparentemente, nada tem de especial. Porquê, então, as filas de espera? “Sei lá...!”, responde. Os clientes avançam com uma explicação: “A simpatia da senhora”. Não será só por esse motivo, mas a verdade é que ela faz parte do painel dos 15 Heróis de Quarteira , uma exposição de fotografia, que vai constituir um roteiro cultural para descobrir a cidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar