Fogo num prédio em Beja faz um morto e fere três pessoas

Incêndio num prédio antigo, na Rua de Lisboa, desalojou também as 15 pessoas que ali habitavam.

Foto
Paulo Pimenta/Arquivo

Um morto, três feridos e 15 pessoas desalojadas. É o balanço de um incêndio num prédio em Beja, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.

O incêndio ocorreu num prédio antigo de três andares, com sete habitações por piso, situado na Rua de Lisboa, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, Pedro Barahona. Uma das habitações ardeu na totalidade fazendo uma vítima mortal, um homem de 36 anos. O corpo foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do hospital de Beja.

Inicialmente, os bombeiros tinham indicado que duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros, uma delas uma mulher, de 29 anos, devido a estado de pânico e ansiedade e outra, um bombeiro, de 28, por inalação de fumo, que foram transportados para o hospital de Beja. O comandante dos bombeiros de Beja adiantou à Lusa que o terceiro ferido é um homem, que foi assistido no local e posteriormente se deslocou ao mesmo hospital, por meios próprios, para ser assistido. As três pessoas feridas vão ser transferidas para o Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, para tratamento numa câmara hiperbárica, disse fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos bombeiros, o prédio foi evacuado e à partida “não terá condições de habitabilidade”. Pedro Barahona adiantou que posteriormente foi feita uma avaliação ao prédio, com o Serviço Municipal de Protecção Civil, tendo ficado 15 pessoas desalojadas, todas as que habitam o prédio. Destas, 14 vão ser realojadas em casa de familiares e apenas uma pessoa necessita de alojamento, situação que está a ser tratada por aquele serviço.

O alerta foi dado cerca das 6h e as causas do incêndio estão por apurar. O comandante dos bombeiros disse ainda que a Polícia Judiciária está a investigar o incêndio.

Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, operacionais e veículos dos bombeiros de Beja, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja e elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil, além da PSP, num total de 20 elementos, apoiados por oito viaturas.

Sugerir correcção
Comentar