PSG conquista nona Supertaça de França

Rennes não segurou a vantagem, permitindo a reviravolta (2-1) na final disputada em Shenzhen, na China.

Foto
dr

O Paris Saint-Germain isolou-se na liderança do ranking de vitórias na Supertaça francesa de futebol, ao somar a nona (sétima consecutiva) face ao Rennes, que bateu por 2-1, em Shenzhen, na China.

Um livre directo de Di María (73’), que substituíra Ander Herrera 12 minutos antes, deu o triunfo aos parisienses, que não perdem um “Trophée des Champions” desde 2013 e passaram a somar mais um triunfo do que o Lyon.

Os vencedores da edição 2018-19 da Taça de França até marcaram primeiro, por Adrien Hunou (13’), mas os bicampeões deram a volta na segunda parte, com Kylian Mbappé a restabelecer a igualdade (59’).

O Paris Saint-Germain começou melhor e o alemão Thilo Keller atirou à barra, mas o Rennes adiantou-se graças a um grande remate de Hunou.

Até ao intervalo, o “onze” comandado pelo alemão Thomas Tuchel foi sempre dominador, mas não criou grandes ocasiões, excepção feita a um remate do uruguaio Edinson Cavani (44’), após falha defensiva do Rennes.

Na segunda parte, os campeões franceses entraram mais pressionantes e igualaram aos 59’, numa jogada colectiva, com Marquinhos e o ex-Sevilha Pablo Sarabia a entenderem-se e Mbappé a finalizar.

Os parisienses chegaram ao segundo golo por Di María e o Rennes acusou a desvantagem. Romain Del Castillo (88’) e Eduardo Camavinga (90+3’) falharam o alvo e, pelo meio, Thiago Silva ainda salvou sobre a linha, evitando o empate.

Na China, a festa foi dos parisienses, que, mesmo sem Neymar, somaram o sétimo troféu consecutivo, após baterem Bordéus (2013), Guingamp (2014), Lyon (2015 e 2016) e Mónaco (2017 e 2018).

Sugerir correcção
Comentar