Ana Rodrigues bate recorde nacional dos 50m livres

Nadadora da Sanjoanense melhorou uma marca que já lhe pertencia desde Julho de 2018.

Foto
DR

A nadadora Ana Rodrigues, da Sanjoanense, bateu neste sábado o recorde nacional absoluto nos 50 metros livres, com a marca de 25,56 segundos, nos campeonatos nacionais que decorrem no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal.

O registo de Ana Rodrigues surge um ano após o anterior recorde, também conseguido pela própria, com 25,66 segundos, em Oeiras, a 28 de Julho de 2018.

Trata-se da terceira vitória da atleta da Sanjoanense nos Nacionais absolutos que têm lugar na Madeira, após os triunfos obtidos nos 50m bruços, na sexta-feira, e nos 100m bruços, na quinta-feira.

“Claro que me sinto muito bem. Vinha a apontar para isso. Já nas Universíadas tinha ficado muito perto de bater o recorde, que era meu e, obviamente, que a intenção era de melhorar. Só posso estar feliz. Ainda tenho alguns pormenores para melhorar, o que só é positivo”, afirmou Ana Rodrigues, que já pensa em voltar à água no domingo.

“Para esta prova, estava a sentir-me muito bem. Trabalhei muitos pormenores. Tenho amanhã [domingo] os 100 [metros] livres e o objectivo é estar sempre no meu melhor. O meu tempo é recorde nacional, portanto vamos ver como vai sair”, comentou.

Sugerir correcção
Comentar