De volta às noites quentes, as leituras de Agosto e Setembro

Muitas obras poderão animar as suas férias nos próximos dois meses. Damos-lhe conta de algumas: as conversas de Jenny Diski em viagem pela América; as peripécias lisboetas de Jorge Amado em tempos de censura; a nova obra de Malcolm Gladwell...

Foto

Quando Jenny Diski tinha pouco mais de 50 anos publicou Desconhecida num comboio-Viagens pela América, entre devaneios e cigarros, com interrupções. Nessa altura, a britânica confessava que não era grande viajante. “Viajo para ficar quieta. Quero estar a deslocar-me por espaços vazios, em circunstâncias em que nada de especial aconteça. Quando vou de férias, quero uma praia deserta e um horizonte desafogado. A última vez que viajei para uma praia assim, estava sentada numa esplanada quando o Poeta, o meu companheiro, pousou um copo de cerveja na mesa à nossa frente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar