“Foi percorrer um rio, mais do que uma estrada”

Afonso Reis Cabral percorreu a pé a Estrada Nacional 2, entre Chaves e Faro. Não quis pagar nenhuma promessa nem foi um peregrino. Queria um desafio, e precisava de qualquer coisa em que o falhanço fosse quase certo. Num registo entre o diarístico e a crónica, escreveu Leva-me Contigo. Nas livrarias a 3 de Setembro.

Foto
Afonso Reis Cabral dr

Em 2014, Afonso Reis Cabral (n. 1990) estreou-se na literatura vencendo o Prémio Leya com o romance O Meu Irmão. De seguida, escreveu Pão de Açucar (D. Quixote, 2018) – um romance em que, partindo de um caso real e mediático, combina factos e ficção, personagens reais e ficcionadas. Este Verão será a vez de Leva-me Contigo, um livro de relatos escritos em jeito diarístico (por vezes mais próximos da crónica) e que têm por base a caminhada integral que fez, em menos de um mês, pela Estrada Nacional 2 – liga Chaves a Faro, numa distância de 738.5 quilómetros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar