Benjamim actua na Adega do Ermitão, às 16h30
Foto
Benjamim actua na Adega do Ermitão, às 16h30 Arquivo/DR

Concertos grátis em tascas? É o Vai-m’à Banda, em Guimarães

A 24 de Agosto, as “tascas emblemáticas” de Guimarães vão receber a terceira edição do festival gratuito Vai-m’à Banda. Luís Severo, Sunflowers, Benjamim e Omar Souleyman são alguns dos nomes em cartaz.

A terceira edição do festival Vai-m'à Banda vai proporcionar sete concertos a 24 de Agosto, de Omar Souleyman a Luís Severo, espalhados por “tascas emblemáticas” de Guimarães, anunciou esta quinta-feira, 1 de Agosto, a organização do evento, em comunicado.

A tasca Expresso, situada no Largo da República do Brasil, vai acolher às 15 horas o arranque do Vai-m'à Banda, festival que se assume como uma “celebração” da música e das tascas, locais que a organização considera de “forte tradição na cidade”.

Chinaskee vai ser o primeiro a entrar em palco, usando a guitarra e o teclado para revelar algumas das músicas do próximo disco, Bochechas.

Além de Chinaskee, o Vai-m'à Banda também vai proporcionar actuações de artistas como Luís Severo, Sunflowers, Calcutá e Benjamim, assim como Omar Souleyman, cantor sírio conhecido, segundo a organização, pela sua “animação e boa disposição”, tornando “todos os corpos dançantes”.

Na terceira edição, o festival expandiu-se, sendo que este ano vai passar por seis estabelecimentos, situados desde o centro de Guimarães até ao topo da Penha, como a Adega dos Caquinhos e a Taberna do Trovador.

Ainda que a organização do festival considere que “os cabeças de cartaz vão ser, por um dia, o vinho de malga, o bolo com sardinhas e o caldo verde”, a música vai ser a “desculpa perfeita” para atrair visitantes às tascas.

O evento, feito em parceria com o município de Guimarães, tem entrada gratuita e vai culminar com a actuação de DJ Fitz, no largo do Trovador.