Rafael Leão reforça AC Milan e Sporting também lucra

Rafael Leão foi um dos jogadores que avançaram com processos de rescisões unilaterais após o ataque a Alcochete, em 2018.

Foto
O jogador já vestiu a camisola do novo clube. DR

O português Rafael Leão, de 20 anos, é o novo jogador do AC Milan. O clube italiano confirmou, nesta quinta-feira, a contratação do avançado, que assinou por cinco temporadas e deixa, assim, o Lille e a Liga francesa.

Apesar de os valores não terem sido oficializados, a imprensa italiana estima que o Milan pagará ao Lille 35 milhões de euros. Desta forma, como compensação pela formação do jogador, o Sporting receberá cerca de um milhão de euros, equivalentes aos 3% estipulados no mecanismo de solidariedade da FIFA.

Rafael Leão foi formado no Sporting e foi um dos jogadores que avançaram com processos de rescisões unilaterais após o ataque a Alcochete, em 2018.

No Lille, o jogador português somou alguns problemas físicos, mas os oito golos em 26 jogos foram suficientes para convencer o AC Milan a voltar a apostar num avançado português, depois da contratação de André Silva, em 2017.

Sugerir correcção
Comentar