Brondby é o adversário do Sp. Braga na Liga Europa

Nos confrontos já concluídos da 2.ª pré-eliminatória, apenas Nuno Reis, ao serviço do Levski Sofia, foi afastado.

Foto
André Martins foi titular pelo Légia na Finlândia

O Sp. Braga vai encontrar o Brondby, da Dinamarca, na próxima eliminatória da Liga Europa. Os minhotos esperavam pelo duelo desta quinta-feira, entre Brondby e Lechia Gdansk, que acabou por cair para o quarto classificado da última Liga Dinamarquesa.

Depois do 2-1 a favor do Lechia Gdansk, na Polónia, o Brondby - que já iniciou o campeonato interno - entrou nesta segunda mão “a todo o gás”, construindo um 2-0 que lhe garantia o apuramento. Este resultado só foi contrariado pelo golo do português Flávio Paixão, aos 67 minutos, que forçou mais meia hora de futebol.

No prolongamento, Lindstrom recebeu um cruzamento da direita e finalizou ao segundo poste, antes de correr meio campo com a bola e bisar, fazendo o 4-1 final que “matou” a eliminatória.

Este desfecho carimba o duelo frente ao Sp. Braga e marca, do lado dinamarquês, o regresso a Portugal do ex-Benfica Hany Mukhtar.

Portugueses com bons resultados

Nos restantes jogos da jornada europeia, o destaque vai para o bis de Gonçalo Paciência, que ajudou o Eintracht Frankfurt a eliminar o Flora, da Estónia, e para os portugueses do Wolverhampton.

Na Irlanda do Norte, os “Wolves” não só confirmaram a supremacia já mostrada na primeira mão como fizeram questão de a aclarar com um triunfo fora de casa. A equipa de Nuno Espírito Santo venceu por 4-1, com o ex-Benfica Jiménez a bisar por uma formação que ainda teve em campo Rui Patrício, João Moutinho, Diogo Jota e Rúben Vinagre.

Antes disto, o primeiro jogador português a garantir, nesta quinta-feira, o apuramento para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa foi Miguel Vítor.

O antigo jogador do Benfica foi titular no centro da defesa do Hapoel Be’er Sheva, que viajou até Almaty, no Cazaquistão, com uma vantagem de 2-0 alcançada em Israel. A equipa cazaque ainda esteve na frente do marcador, com um golo do sérvio Rade Dugalic, mas aos 63’ o defesa central voltou a estar em destaque, desta vez pela negativa ao marcar na própria baliza, oferecendo aos israelitas um empate (1-1) e o apuramento.

Na Finlândia, Luís Rocha e André Martins ainda sofreram, mas o Legia Varsóvia conseguiu afastar o KuPS. Após a vitória há uma semana na capital da Polónia, por 1-0, a formação polaca foi dominada em Kuopio, cidade a norte de Helsínquia, mas conseguiu segurar a eliminatória com um empate a zero.

Afastado de forma clara foi Nuno Reis. O defesa central foi titular pelo Levski Sofia na recepção ao AEK Larnaca, mas depois de perderem por 3-0 no Chipre, os búlgaros voltaram a ser derrotados, desta vez de forma ainda mais contundente: o AEK Larnaca goleou na capital búlgara, por 4-0.

Outra formação cipriota em acção foi o AEL Limassol, de André Teixeira, que foi afastado pelo Aris Salónica, que teve no banco de suplentes Hugo Sousa. Depois de um empate a zero na Grécia, um golo de Nicolas Diguiny logo aos 14’, na transformação de um penálti, garantiu ao Aris a vitória no Chipre e a qualificação.

Sugerir correcção
Comentar