Afinal, quem pode receber subsídio por deficiência? Médicos e especialistas reclamam clarificação

Coordenadora de Observatório da Deficiência defende que Segurança Social deve elaborar um guia que explique critérios a levar em conta para a atribuição desta bonificação por deficiência. “Isto é o tipo de coisa que, certamente, o Estado não previu”, diz Paula Campos Pinto.

Foto
Médicos denunciaram elevado número de pedidos de pais de menores Paulo Pimenta / ARQUIVO

Os médicos de família que pediram há mais de uma semana ao ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, uma “definição clara e urgente” do âmbito de aplicação da bonificação por deficiência a crianças e jovens - que está a causar grande polémica por ter sido divulgado que há menores que recebem este subsídio apenas porque usam óculos de correcção - continuam a exigir uma clarificação de conceitos e dos critérios de acesso. Querem saber como agir face aos crescentes pedidos dos pais que reclamam este benefício.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários