Jovem de 17 anos constituído arguido por violência doméstica e posse de armas

O arguido, de 17 anos, e a companheira, de 18, têm um filho e viviam na Moita.

Foto
Há quase mil reclusos nas prisões devido ao crime da violência doméstica Daniel Rocha

Um jovem de 17 anos foi constituído arguido por violência doméstica e posse de armas na Moita, informou nesta segunda-feira o Posto Territorial de Pinhal Novo, pertencente ao Comando Territorial de Setúbal.

Segundo o comunicado da imprensa da GNR, o suspeito agredia fisicamente e psicologicamente a companheira, de 18 anos, de quem tinha um filho.

A busca domiciliária que decorreu esta segunda-feira resultou na apreensão de uma réplica de uma arma de fogo Glock 19, uma catana, um sabre, três facas e quatro munições (7.62 mm).

O suspeito foi constituído arguido, e o caso foi remetido para o Tribunal Judicial de Setúbal.

De Janeiro a Maio, a PSP e a GNR detiveram, pelo menos, 618 pessoas no âmbito de processos relacionados com violência doméstica, o que corresponde a uma média de quase cinco pessoas por dia.

O número de detidos pelo crime de violência doméstica aumentou 21,5% de 2018 para 2019, de acordo com os dados da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) divulgados na semana passada pelo PÚBLICO. Isto significa que há quase mil reclusos nas prisões por causa deste crime.

Sugerir correcção
Comentar