Amazon e Google entre investidores de estúdio português de videojogos controlados com a voz

A semana passada, a empresa incubada na Startup Lisboa conquistou um milhão em financiamento para jogos onde se usa a voz para avançar a narrativa. O PÚBLICO experimentou o Vortex, em que se joga ao falar.

Fotogaleria
A aventura está disponível através das assistentes pessoais Alexa, da Amazon, e Google Assistant, da Google,A aventura está disponível através das assistentes pessoais Alexa, da Amazon, e Google Assistant, da Google Gilles Lambert/Unsplash,Gilles Lambert/Unsplash
Som
Fotogaleria
A aventura está disponível através das assistentes pessoais Alexa, da Amazon, e Google Assistant, da Google Doppio

A Amazon e o Google estão entre os investidores interessados no Doppio — uma empresa incubada na Startup Lisboa —, que desenvolve videojogos controlados através da voz que se podem jogar de olhos fechados. Esta semana, a empresa assegurou uma ronda de financiamento nos EUA no valor de um milhão de euros para criar novas aventuras. A sociedade de capital de risco portuguesa, Portugal Ventures, também está entre os investidores. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar