Portugal falha acesso ao pódio no Mundial de sub-21

Selecção nacional perdeu com o Egipto no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.

Foto
DR

Portugal perdeu neste domingo com o Egipto, por 37-27, e terminou o Mundial de andebol de sub-21 em quarto lugar, falhando a hipótese de igualar a sua melhor classificação de sempre.

Depois de no sábado ter perdido com a Croácia, Portugal ficou relegado para a discussão do último lugar do pódio, mas o Egipto esteve sempre melhor.

No Complexo Desportivo As Travesas, em Vigo, Portugal, orientado por Nuno Santos, já perdia ao intervalo, mas apenas com uma desvantagem de dois golos (17-15), que os egípcios aumentaram na segunda metade.

Do lado português, Gonçalo Vieira e Diogo Silva, ambos com seis golos, foram os melhores marcadores, num jogo em que marcaram também Leonel Fernandes (4), Jenilson Monteiro (4), Luís Frade (2), Francisco Pereira (1), Pedro Santana (1), Nuno Reis (1), Ruben Ribeiro (1) e Válter Soares (1).

Omar Sami Dahroug foi o mais concretizador no Egipto, com seis golos, mas secundado de perto por Ibrahim Walid (5), Seif Eldeera (5).

Foi a segunda vez que Portugal chegou ao jogo de atribuição do terceiro lugar no Mundial desta categoria, mas em 1995 a equipa nacional conseguiu então vencer a Noruega, pela diferença de um golo (24-23), numa edição que decorreu na Argentina.

Sugerir correcção
Comentar