FC Porto desmente o desmentido no caso Danilo

Francisco J. Marques explicou que os adeptos do FC Porto precisam de estar verdadeiramente informados. Fábio Coentrão reagiu ao alegado interesse dos “dragões”.

Foto
Danilo Pereira continuará a envergar a braçadeira de capitão do FC Porto LUSA/JOSÉ COELHO

O director de comunicação e informação do FC Porto, Francisco J. Marques, admitiu que “houve uma discussão entre o jogador e o treinador" quando questionado sobre o desentendimento entre Danilo Pereira e Sérgio Conceição. Um dia depois de o ter negado na rede social Twitter, Francisco J. Marques confirmou o incidente no Porto Canal apenas “para esclarecer os adeptos do FC Porto”, garantindo que não foi tão grave como foi noticiado. O dirigente lamenta que os apoiantes “azuis e brancos” vivam com a “dificuldade em encontrar informação desapaixonada, normalmente procura-se denegrir o FC Porto”.

O médio do FC Porto, Danilo Pereira, e o treinador Sérgio Conceição desentenderam-se no final do estágio dos “dragões”, no Algarve. O jogador não participou no último dia dos trabalhos, incluindo um jogo treino frente ao Farense, porque o clube tinha indicado que Danilo abandonou o estágio para tratar de assuntos pessoais. “Em todos os clubes e todas as épocas, é perfeitamente normal que haja diferenças de opinião e que depois as coisas se resolvam. Foi uma discussão que foi prontamente sanada no seio de uma equipa profissional de futebol​”, esclareceu Francisco J. Marques.

O dirigente portista garantiu que Danilo continuará a ser o capitão da equipa do FC Porto e será apresentado como tal no sábado, no jogo de apresentação do plantel frente ao Mónaco, no Estádio do Dragão. "Danilo mantém a confiança do FC Porto”.

Fábio Coentrão revela que não houve propostas do FC Porto

Para além do desentendimento que se acabou por confirmar entre Danilo e Sérgio Conceição, Fábio Coentrão foi indicado na quarta-feira como o próximo reforço do FC Porto, o que não vai acabar por acontecer.

O internacional português recorreu ao Facebook para lançar um comunicado que reage às notícias que o associavam ao clube “azul e branco”.

“Venho esclarecer [...] com o intuito de elucidar e terminar com especulações que visam denegrir o meu bom nome [...] Nos últimos meses fui contactado formalmente por vários clubes, bem como sondado através de intermediários, sobre a possibilidade de estar aberto a abraçar determinados projectos [mas] não recebi directa ou indirectamente nenhuma proposta do FC Porto (que obviamente só me encheria de orgulho), apesar de, eu e o meu representante termos recebido contactos de agentes, dando conta de um alegado interesse, que na verdade, nunca foi formalizado”, explicou Fábio Coentrão que diz ainda desconhecer o seu futuro profissional.

Francisco J. Marques também foi abordado para entender a posição do clube acerca desta contratação que não se efectivou. "Fábio Coentrão é um grande profissional. Desejamos grande futuro para Fábio Coentrão na sua carreira, que não vai passar no FC Porto”, disse sem deixar de frisar a reacção de adeptos às mesmas notícias sobre ex-jogador de Benfica e Sporting: "Se fossem as claques a decidir as contratações, o FC Porto teria contratado o Fábio Coentrão porque os Super Dragões, a claque que tem maior expressão no clube, eram a favor”.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários