GNR deteve homem que se barricou em casa e disparou contra patrulha na Régua

As autoridades ainda recorreram a uma equipa de negociadores, mas o homem barricado em casa acabou por se entregar e ser assistido na ala psiquiátrica do hospital de Vila Real.

Foto
LUSA/NUNO VEIGA/arquivo

A GNR deteve um homem que se barricou em casa e efectuou disparos contra os militares em Alvações do Tanha, concelho de Peso da Régua, disse esta terça-feira à agência Lusa fonte desta força policial.

A fonte referiu que a patrulha do posto de Peso da Régua foi chamada pelas 23h de segunda-feira, depois de um popular ter alertado para um indivíduo que estava a danificar uma viatura na aldeia de Alvações do Tanha.

Quando os militares chegaram ao local, o homem, segundo a GNR, “barricou-se em casa e efectuou disparos em direcção à patrulha”.

De acordo com a fonte foi, por isso, necessário isolar o local, chamar reforços dos postos vizinhos e uma equipa de negociadores.

A fonte disse que o homem “acabou por se entregar” e foi levado ao Hospital de Vila Real para tratamento de feridas que apresentava nas mãos e ser assistido na ala psiquiátrica.

Depois de ter alta médica, o suspeito vai ser presente ao Tribunal de Peso da Régua para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

A investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.

Sugerir correcção
Comentar