Jovem suspeita de tentar matar mãe fica em prisão preventiva

Adolescente de 17 anos que terá atacado a mãe com arma branca foi sujeita à medida de coacção mais gravosa. Rapariga de 15 anos também suspeita de participar no ataque ficará em centro tutelar educativo.

Foto
Jovem que terá tentado matar a mãe fica em prisão preventiva Nuno Ferreira Monteiro

A adolescente de 17 anos detida na sexta-feira em Barcarena (Oeiras) por suspeita de ter tentado matar a mãe vai ficar em prisão preventiva. A notícia é avançada pela TVI24, que adianta ainda que a rapariga de 15 anos que terá auxiliado a primeira no ataque permanecerá num centro tutelar educativo.

De acordo com o relato feito à PSP, a vítima de 36 anos, mãe da rapariga mais velha, sofreu um ataque com arma branca enquanto dormia. A mulher conseguiu defender-se e não sofreu ferimentos; já as duas jovens ter-se-ão automutilado, depois de terem falhado o ataque. De acordo com a polícia, terá sido uma “tentativa de ocultar as suas intenções iniciais”. As duas menores foram transportadas para o Hospital São Francisco Xavier e posteriormente transferidas para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. 

A estação de televisão de Queluz adianta que as duas jovens eram namoradas e a tentativa de homicídio foi delineada vários dias antes do ataque. A relação conflituosa entre mãe e filha provocada pelo relacionamento homossexual terá estado na origem do ataque com a arma branca, atesta a mesma fonte. 

Sugerir correcção
Comentar