Detido na Maia suspeito de agredir e vigiar ex-companheira

Homem terá ameaçado e agredido a ex-companheira durante os treze anos que durou a relação, estando agora a vigiá-la através de um sistema de videovigilância que instalou no local de trabalho da mulher

Foto
O homem instalara um sistema de videovigilância para vigiar a ex-companheira Daniel Rocha

Um homem foi detido na Maia por violência doméstica, ficando com pulseira electrónica para evitar aproximação da ex-companheira, que terá agredido durante treze anos de relacionamento e que ainda vigiava por vídeo, divulgou a GNR esta sexta-feira.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR explicou que, “na sequência de uma investigação pelo crime de violência doméstica”, se apurou que o suspeito, de 35 anos, “teria colocado um sistema de videovigilância no local de trabalho da vítima, para assim a controlar à distância, e que teria adquirido uma arma de fogo”.

De acordo com a GNR, a investigação permitiu ainda concluir “que o agressor, ameaçava, injuriava e exercia violência física contra a vítima, de 36 anos, sua ex-companheira, durante a relação que mantiveram durante treze anos, chegando a agredi-la” quando estava grávida “dos dois filhos que têm em comum”.

“Perante os factos, foram cumpridos dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido apreendida uma arma de fogo e três munições”, descreve aquela força policial.

O Tribunal Judicial de Matosinhos aplicou ao homem “as medidas de coacção de proibição de contacto por qualquer meio com a vítima” e afastamento da mesma.

A GNR esclarece que, por determinação do tribunal, o suspeito deve manter pelo menos 500 metros de distância da ex-companheira, “sendo controlado à distância através de pulseira electrónica”.

O suspeito foi detido através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, na quarta-feira, no concelho da Maia.

Sugerir correcção
Comentar