Quatro distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente

O aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vigora até às 18h00 de sexta-feira, prevendo-se a persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Foto
PAULO PIMENTA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta quinta-feira sob aviso amarelo os distritos de Évora, Guarda, Castelo Brando e Portalegre devido ao tempo quente.

Segundo o IPMA, o aviso vigora até às 18h00 de sexta-feira, prevendo-se a persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Mais de 60 concelhos de 12 distritos de Portugal continental apresentam nesta quinta-feira um risco muito elevado de incêndio. O IPMA colocou em risco muito elevado de incêndio mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Guarda, Vila Real, Viseu, Braga, Porto e Bragança. Há também vários concelhos dos 18 distritos do continente em risco elevado de incêndio.

De acordo com o instituto, o risco de incêndio vai aumentar progressivamente até sábado, dia em que a quase totalidade do território continental apresentará um risco elevado, muito elevado ou máximo.

Sugerir correcção
Comentar