Incêndio em Santarém cortou a circulação na Linha do Norte

O incêndio teve início às 14h11 e chegou a ter duas frentes activas. Linha está cortada por tempo indeterminado.

Foto
BLR bruno lisita

A circulação ferroviária na Linha do Norte esteve cortada em ambos os sentidos, em Santarém, devido a um incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de mato, na localidade de Omnias, segundo os bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, Jorge Gama, explicou que a Linha do Norte foi cortada cerca das 15h para permitir “o trabalho dos operacionais no terreno”, que combatem um incêndio que teve início pelas 14h11 e que chegou a ter duas frentes activas.

Pelas 16h10, o comandante explicou que uma das frentes, a que lavrava numa encosta em direcção ao Instituto Politécnico de Santarém, “já estava totalmente dominada”, enquanto a outra frente já estava dominada “em 60%”.

Segundo um passageiro de um dos comboios que estava parado na estação do Entroncamento e que foi contactado pelo PÚBLICO, a circulação foi retomada por voltas das 17h da tarde desta quinta-feira.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, Jorge Gama, explicou que a circulação na Linha do Norte está a fazer-se de forma condicionada, em ambos os sentidos, depois de ter estado totalmente cortada desde as 15h00.

Quanto ao incêndio, o comandante indicou que a frente que ainda se encontra activa e que “está a ceder” aos meios de combate.

No local estão 95 operacionais apoiados por 27 veículos e três meios aéreos.

Sugerir correcção
Comentar