Grátis e ao ar livre: dez filmes para ver no Porto durante o mês de Agosto

Em Agosto, há dez sessões gratuitas de cinema para ver ao ar livre em diversos locais do Porto. A primeira está marcada para 2 de Agosto, no Jardim das Sobreiras, com exibição de Dumbo.

Foto
“Dumbo” é o primeiro filme do ciclo. A 2 de Agosto, às 22 horas, no Jardim das Sobreiras. DR

O Cinema Fora do Sítio está de volta ao Porto: durante o mês de Agosto, são dez as sessões de cinema, com entrada livre, que vão acontecer em diferentes espaços públicos da cidade. 

Integrado na programação de Verão do Porto, o ciclo de cinema, já na 20.ª edição, é organizado pela Fundação Inatel e pela Câmara do Porto acontece todas as sextas e sábados de Agosto, a partir das 22 horas.

O ciclo abre a 2 de Agosto, no Jardim das Sobreiras (Foz do Douro), com o filme da Disney Dumbo, realizado por Tim Burton. No sábado, 3 de Agosto, na Alameda das Fontainhas, é dia de assistir a Assim nasce uma estrela, um drama musical realizado pelo próprio protagonista, Bradley Cooper. A 9, nos Jardins do Palácio de Cristal, tempo para A grande viagem. O dia 10 inclui, por sua vez, a exibição de Juntos para sempre 2, no Largo da Estação de Campanhã.

"Assim nasce uma estrela" em exibição no dia 3 de agosto

No Sábado, 3 de Julho, na Alameda das Fontainhas, é dia de assistir a “Assim nasce uma estrela”, um drama musical realizado pelo próprio protagonista, Bradley Cooper

Na semana seguinte, a 16, há outro filme de animação em cartaz: Como treinares o teu dragão 3no Jardim de Sarah Afonso (Ramalde). O professor e o louco é a película que será exibida a 17, no Jardim de Liège. No Jardim de Arca D’Água, a 23, Detetive Pikachu. No dia seguinte, a 24, é tempo de assistir ao filme O Intruso, no Largo de Santo Ildefonso (Batalha). A 30, no Parque da Pasteleira (Lordelo do Ouro), há Capitão Sharky. X-Men: Fénix Negra encerra o ciclo de cinema, no dia 31, no Largo do Amor de Perdição (Cordoaria).

A Câmara do Porto assegura 400 lugares sentados em cada sessão, ocupados por ordem de chegada. As crianças vão ter um espaço próprio à frente da plateia, com puffs e almofadões. Haverá ainda pinturas faciais gratuitas e distribuição de gelados antes do início de cada sessão.

Sugerir correcção
Comentar