Durante o Festival de Almada, os dias têm a duração de três peças

Na sua 36.ª edição, o Festival de Almada abre um parêntesis na vida dos espectadores mais fiéis. Durante duas semanas, é o teatro que manda nas suas agendas.

Fotogaleria
Durante duas semanas há muitos fiéis a rabiscar a agenda para tentar incluir o maior número de espectáculos possível
Fotogaleria

Durante duas semanas, as suas vidas são ditadas pelo Festival de Almada. Rabiscam e anotam os calendários da programação para gerirem a sua agenda, com um objectivo simples em mente: diante do maior ou menor tempo que têm em mãos, ginasticam as suas horas para tentar ver o maior número de espectáculos possível. Entre os espectadores fiéis do Festival de Almada, sobretudo aqueles que compram a assinatura que lhes dá acesso a qualquer uma das peças apresentadas (mediante a capacidade das salas), é normal assistir a três peças num só dia; e é pouco surpreendente chegar ao fim de um festival que dura duas semanas com mais de duas dezenas de espectáculos para digerir.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar