Há sexo depois do cancro da próstata? E do primeiro filho? Há dez anos que o SexLab investiga a saúde sexual dos portugueses

Há uma década que se faz investigação na área da sexualidade na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Com uma população heterogénea, desde doentes com cancro a pessoas com disfunção eréctil ou com incapacidade física até casais que vão ser pais pela primeira vez.

Fotogaleria
Nélson Garrido
Fotogaleria
Da esquerda para a direita, as investigadoras Nicoletta Cera, Catarina Moura, Ana Gomes, Inês Tavares, Mariana Carrito, Raquel Pereira e Pedro Nobre no centro Nélson Garrido
Fotogaleria
Nélson Garrido

Estar doente não é sinónimo de ter menos vontade sexual ou não conseguir ter relações sexuais. No caso dos homens com cancro da próstata e que a removem, “podem recuperar o prazer mesmo sem terem ejaculação e erecção”, garante Ana Gomes, que faz parte da equipa de 20 investigadores do SexLab, o centro de investigação na área da saúde sexual da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. O SexLab celebra este ano o seu décimo aniversário. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários