Colapso de mais uma barragem na Bahia, no Brasil

A barragem de pequenas dimensões cedeu ao início da noite (madrugada em Lisboa). Autoridades emitiram aviso de cheias para a população. Não há registo de feridos.

Foto
A auto-estrada nacional BR-250 ficou inundada esta quinta-feira na sequência do rompimento da barragem do Quati, em Pedro Alexandre DR

Uma segunda barragem de pequeno porte cedeu esta sexta-feira, na cidade de Pedro Alexandre, no estado brasileiro de Bahia. O município emitiu um novo alerta de cheias para a população, noticia a Folha de São Paulo.

O presidente da câmara de Coronel Sá, cidade vizinha, também banhada pelo Rio Peixe, afirmou nas redes sociais que a barragem tem uma falha substancial na sua estrutura e que as autoridades confirmaram o risco de colapso.

Esta barragem de pequenas dimensões fica situada na povoação de Boa Sorte, no município de Pedro Alexandre, a 17 quilómetros de Coronel Sá. 

Na quinta-feira, registou-se também uma ruptura na barragem do Quati, localizada em Pedro Alexandre. A quebra na barragem deixou submersa cerca de 40% da área urbana de Coronel Sá, cidade a poucos quilómetros. Até ao momento, não houve nenhuma vítima a registar.

Sugerir correcção
Comentar