Sporting empata no segundo teste na Suíça

“Leões” estiveram a vencer por 2-0, mas deixaram o St. Gallen recuperar. Bruno Fernandes e Wendel marcaram os golos dos lisboetas.

Foto
Bruno Fernandes voltou a marcar para o Sporting na Suíça LUSA/RODRIGO ANTUNES

Depois da derrota por 2-1 no primeiro jogo de preparação da pré-temporada, frente ao modesto Rapperswil-Jona, o Sporting empatou este sábado a duas bolas com o St. Gallen. Os “leões” entraram bem no encontro, chegaram a estar a vencer por 2-0, mas permitiram a reacção dos helvéticos por erros próprios.

A exigência aumentou para este segundo teste dos lisboetas no estágio que estão a realizar na Suíça. Depois do desaire da última quarta-feira com o Rapperswil, da terceira divisão, o conjunto treinado por Marcel Keiser enfrentou uma equipa do primeiro escalão, que encerrou a temporada passada na sexta posição do campeonato suíço e está numa fase mais adiantada da sua preparação.

O Sporting entrou bem no encontro e logo aos 2’ chegou à vantagem, por Bruno Fernandes, que já havia assinado, de penalti, o golo “leonino” no encontro anterior. Com o defesa central Tiago Ilori adaptado à lateral direita (sem grande sucesso), os portugueses continuaram a carregar e, aos 25’, um tiro de fora da área de Wendel deu maior expressão ao ascendente da sua equipa.

O pior veio depois. O St. Gallen reagiu, subiu no terreno e foi forçando e beneficiando de erros na defesa adversária. Aos 43’, um mau domínio de bola de Eduardo deixou-a na posse de Kutesa que não se fez rogado para diminuir a desvantagem.

Estava dado o mote para o segundo tempo, quase totalmente dominada pelos suíços. Já com Bas Dost, Doumbia e Vietto em campo (entraram para os lugares de Luiz Phellype, Eduardo e Rafael Camacho após o intervalo), o St. Gallen iria protagonizar o melhor momento da partida aos 51’. Perante a passividade da defesa sportinguista, Hefti entrou na área e rematou de trivela, a lembrar o melhor Ricardo Quaresma, para o fundo das redes repondo a igualdade no marcador.

Pouco depois, Keiser promoveu seis substituições - entrando em campo Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Thierry Correia, Miguel Luís, Mattheus Pereira e Plata para os lugares de Mathieu, Neto, Conté, Wendel, Bruno Fernandes e Raphinha – e a partida dos lisboetas, que já não estava a ser famosa, descaracterizou-se ainda mais.

Nos instantes finais, os suíços voltaram a carregar em força, mas o resultado não iria sofrer mais alterações. O estágio suíço termina este domingo, com o regresso do plantel “leonino”. O próximo particular está agendado para o próximo dia 16 (terça-feira) com o Olímpico do Montijo, seguindo-se testes mais relevantes frente ao Club Brugge (dia 19), Liverpool (25) e Valência (28).

Sugerir correcção
Comentar