Nuno Santos sobre o novo Canal 11: “Vamos tornar o futebol mais democrático”

Depois de ter passado pelas direcções da SIC e RTP, o jornalista regressa à televisão portuguesa pela mão da Federação Portuguesa de Futebol, para liderar o novo Canal 11.

Foto
Rui Gaudêncio

Esteve no arranque do programa Os Donos da Bola, que marcou uma viragem nos debates televisivos sobre futebol, mas 27 anos depois o jornalista Nuno Santos considera que chegou a altura de melhorar a relação dos portugueses com o jogo. O Canal 11 quer promover o que há de melhor na modalidade. O lado mais puro da competição e não da clubite, rejeitando explorar a controvérsia por si só. Sem noticiários, mas com muita reportagem, irá estrear-se a 1 de Agosto, para coincidir com o arranque da temporada desportiva. A inesperada quebra do protocolo com a RTP no início do ano obrigou a algumas alterações, mas está tudo pronto para o pontapé de saída nos estúdios da Cidade do Futebol.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários