Portugal enfrenta Itália nos quartos-de-final do Mundial

Selecção nacional venceu o Chile na derradeira jornada da fase de grupos.

Foto
Catarina Maria/FPP

Portugal fechou nesta terça-feira a sua participação na fase de grupos do Campeonato do Mundo de hóquei em patins, que decorre no âmbito dos World Roller Games, em Barcelona, com uma vitória sobre o Chile (9-4). Este triunfo garantiu-lhe a passagem aos quartos-de-final da competição, mas foi insuficiente para terminar o Grupo B no primeiro lugar, o que significa que na quinta-feira vai medir forças com Itália.

Foi preciso esperar 15 minutos para se ver o primeiro golo, em Vilanova i la Geltrú. Jorge Silva inaugurou o marcador e João Rodrigues ampliou a vantagem portuguesa aos 21’, antes de Marc Figa, com uma excelente jogada por trás da baliza, ter surpreendido Nelson Filipe. Mesmo em cima do intervalo, Hélder Nunes dilatou a margem e deixou Portugal um pouco mais confortável.

A perder por 1-3, o Chile estendeu-se na pista e acabou por ser surpreendido, com Hélder Nunes a assinar mais dois golos. O reforço do Barcelona haveria de fazer um póquer, mas antes Gonçalo Alves bisou e Nico Fernández reduziu para os sul-americanos, que voltariam a marcar por Felipe Márquez, em duplicado.

O segundo golo do universal do CP Vilanova foi um dos momentos altos da partida. Já na área portuguesa, passou a bola por baixo das pernas de Gonçalo Alves, puxou para fora e bateu Ângelo Girão, entretanto lançado por Renato Garrido. Nessa altura, Rafa já tinha feito o nono golo português e o marcador ficava encerrado (9-4).

Dependendo do que fizesse a Argentina diante da Colômbia, Portugal poderia terminar o Grupo B em primeiro ou no segundo posto. Os “alvicelestes” impuseram-se por 7-1 e fecharam esta fase com os mesmos sete pontos dos portugueses, mas com melhor diferença de golos. 

Sugerir correcção
Comentar