O “Santo” vai voltar à Terra Prometida

Quarenta anos depois de ter sido despejado pela ditadura em nome da construção de uma auto-estrada, o San Lorenzo de Almagro vai voltar a ter o seu estádio exactamente no mesmo terreno.

Foto
"Fizemos dois estádios, vamos fazer três" DR

Um adepto de futebol é um ser romântico, que olha com imensa ternura para o passado mesmo que não tenha vivido nele. Os adeptos do Benfica terão sempre Eusébio, os do Sporting terão sempre os “Cinco Violinos”, os argentinos terão sempre Maradona, os adeptos do Torino terão sempre a memória colectiva de um “Toro” que era o maior de Itália. Para os adeptos do San Lorenzo, essa nostálgica ternura está investida num estádio de madeira que foi a sua casa durante mais de 50 anos, até ao dia em que o clube fundado pelo Padre Lorenzo foi despejado pela ditadura para abrir espaço a uma auto-estrada urbana que nunca viria a passar por ali.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar