Griezmann e FC Barcelona enfurecem “colchoneros

Atlético de Madrid ataca internacional francês, que acusa de desrespeito por ter feito acordo em Março com o campeão espanhol.

Foto
Griezmann LUSA/MARISCAL

O Atlético de Madrid exigiu esta sexta-feira que Griezmann se apresente para a pré-época, criticando o internacional francês e o FC Barcelona. Em comunicado, os “colchoneros” revelaram que Griezmann comunicou, no final da época, a vontade de abandonar o clube, mas dias depois tomaram “conhecimento de que o FC Barcelona e o jogador chegaram a acordo em Março”.

O presidente dos catalães, Josep Maria Bartomeu, confirmou esta sexta-feira o interesse no avançado, discutido numa reunião entre os dois clubes. No entanto, o Atlético de Madrid rejeitou um adiamento do pagamento da cláusula de rescisão do atleta, que desde 1 de Julho baixou dos 200 para os 120 milhões de euros.

O Atlético considera que “o FC Barcelona e o jogador faltaram ao respeito” ao emblema madrileno e aos “seus adeptos”, pelo que “solicitou ao jogador, à irmã, enquanto sua agente, e ao seu advogado, que Antoine Griezmann, em cumprimento das obrigações contratuais com o nosso clube, compareça no próximo domingo nas nossas instalações, de forma a iniciar a pré-temporada com os restantes companheiros de equipa”, pode ler-se no comunicado.

O Atlético acentuou as críticas ao clube catalão, acusando-o de ter “induzido o jogador a romper o vínculo com o Atlético de Madrid, numa altura crucial da época”, quando os “colchoneros” estavam envolvidos “numa eliminatória da Liga dos Campeões, diante da Juventus” e lutavam “pelo título, precisamente contra o FC Barcelona”.

O Atlético referiu ainda que foram violadas “as regras básicas na negociação de jogadores e a integridade das competições desportivas”, além de salientar o “enorme prejuízo” que sofreu com toda a situação a envolver o avançado, de 28 anos, que foi contratado pelos “rojiblancos” à Real Sociedad, em 2014.

Sugerir correcção
Comentar