Facebook, Instagram e WhatsApp com falhas em vários países

Redes sociais e serviço de troca de mensagens registaram problemas no carregamento de imagens e envio de mensagens. Europa e América do Norte entre as regiões mais afectadas.

Foto
O mapa que mostra os locais afectados por volta das 15h49 Downdetector

As redes sociais Instagram e Facebook, e o serviço de troca de mensagens WhatsApp, apresentam falhas, esta quarta-feira, em vários países. 

De acordo com o site Downdetector, um serviço independente que detecta interrupções em plataformas digitais, registou-se pelas 15h um pico no número de relatórios a apontar falhas a estas três plataformas, que são todas propriedade do Facebook. 

No Twitter, a conta oficial do Facebook esclareceu, às 17h, que sabia da ocorrência de problemas em descarregar ou enviar imagens, vídeos e outros ficheiros nas redes sociais. “Pedimos desculpa pelo problema e estamos a trabalhar para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”, afirmou.

De acordo com a Reuters, o Facebook recusou adiantar se irá compensar financeiramente os negócios afectados com esta quebra de exposição provocada pela falha generalizada das aplicações. 

Segundo o Downdetector, o carregamento de imagens no Messenger, bem como falhas no feed de notícias e no sistema de log in são os principais problemas reportados no Facebook. De acordo com a mesma fonte, mais de 14 mil utilizadores do Instagram reportaram problemas com o funcionamento da aplicação. Facebook e Whatsapp registaram 9100 queixas. 

No Instagram, há problemas no feed de imagens e a aceder ao site. Ao início da noite, a plataforma continuava com dificuldades em mostrar todas as imagens. 

O WhatsApp também esteve com problemas na recepção e no envio de mensagens.

O problema está a afectar, sobretudo, a América do Norte e a Europa. Algumas partes do Brasil e da Ásia foram também atingidas pelas falhas. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários