Deputados apertam o cerco a Joe Berardo

Mariana Mortágua revela que actas da Associação Berardo dão razão aos bancos na contenda contra o empresário. Parlamento avança com uma queixa contra a associação por “desobediência”.

Foto
A contenda entre Berardo e o Parlamento não terminou ainda LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Quase dois meses depois de ter estado presente na comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos, Joe Berardo ainda é o centro da atenção dos deputados. No início desta semana chegaram algumas actas da Associação Colecção Berardo (ACB) que, de acordo com a deputada do BE Mariana Mortágua, mostram as manobras de bastidores de Berardo para evitar que os bancos possam ficar com as obras de arte. Num outro plano, a comissão de inquérito vai fazer queixa na justiça contra a ACB por esta não entregar toda a documentação pedida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários