Herrera vai assinar a custo zero com o Atlético de Madrid

Em sentido inverso, Rodri foi para o Manchester City, após pagar 70 milhões de cláusula de rescisão.

Foto
Herrera oficial no Atlético de Madrid ATLÉTICO DE MADRID

Hector Herrera será jogador do Atlético de Madrid, anunciou esta quarta-feira o clube espanhol em comunicado. O médio mexicano vai assinar contrato na quinta-feira depois de se ter despedido publicamente do FC Porto na terça-feira, através das redes sociais, depois de o seu vínculo com os “dragões” ter expirado a 30 de Junho.

Herrera, de 29 anos, assinará com o Atlético de Madrid para as próximas três temporadas. Os “colchoneros” descrevem o mexicano como um jogador “com uma grande trajectória e experiência no futebol europeu”, “forte, hábil e com qualidade”. Felipe, outro ex-FC Porto, também reforçou o Atlético.

Antes de anunciar Herrera, o Atlético de Madrid anunciou a saída de Rodrigo Hernandéz, mais conhecido por Rodri. O médio espanhol formado no clube da capital espanhola deixou os “colchoneros” porque o Manchester City contratou o jogador pelo valor da cláusula de rescisão: 70 milhões de euros.

O clube espanhol tem realizado várias transacções com nomes portugueses envolvidos. Luciano Vietto reforçou o Sporting, Gelson Martins foi vendido pelo Atlético ao Mónaco e a contratação de João Félix ao Benfica, por 120 milhões de euros, está iminente.

Os “colchoneros" também contrataram Marcos Llorente ao Real Madrid por 30 milhões de euros, adquiriram o defesa esquerdo brasileiro Renan Lodi e vão ver partir Antoine Griezmann para o Barcelona.

No FC Porto, para além de Felipe, Herrera e Hernâni já confirmaram a sua saída do plantel. Os portistas já têm Saravia enquanto Zé Luís e Luis Díaz podem vir a ser anunciados como reforços.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários