Quatro edifícios do Facebook evacuados por suspeita de exposição a gás sarin

Equipamentos de segurança detectaram a possível presença de gás sarin nas instalações do Facebook em Menlo Park, na Califórnia. Duas pessoas poderão ter sido expostas.

Foto
A sede do Facebook fica em Menlo Park, Silicon Valley, Califórnia EPA/JOHN G. MABANGLO (arquivo)

Quatro edifícios do complexo do Facebook em Menlo Park, na Califórnia, foram evacuados esta segunda-feira por suspeita da presença de gás sarin.

Um pacote de correio foi detectado e identificado como suspeito pelos equipamentos de triagem automática da empresa. Duas pessoas poderão ter sido expostas. 

Os funcionários não apresentaram nenhum sintoma de exposição ao gás sarin mas continuam a ser observados, de acordo com o chefe dos bombeiros de Menlo Park, Jon Johnston​.

“O complexo (do Facebook) testa todos os pacotes que entram e um deles teve um resultado positivo, por isso deram início ao protocolo de segurança. Agora vamos verificar se isso é verdade ou não”, disse o chefe dos bombeiros.​

O porta-voz do Facebook, Anthony Harrison, afirmou que a empresa evacuou quatro edifícios após o teste positivo e que estão a cooperar com a polícia na investigação.​ Um porta-voz do FBI fez saber que a respectiva delegação de São Francisco está a tomar conta da ocorrência.

“As autoridades ainda não identificaram a substância encontrada. Os funcionários já foram autorizados a regressar a três dos edifícios”, disse Harrison.

O gás sarin é um composto tóxico muito potente que afecta o sistema nervoso central, podendo ser fatal. Tem sido utilizado como arma química, nomeadamente na guerra na Síria.

Sugerir correcção
Comentar