Gelson Martins assina por cinco temporadas com o Mónaco

Franceses quiseram ficar em definitivo com o português, que esteve emprestado ao clube monegasco na segunda metade da época passada. Valores da transferência não são conhecidos.

Foto
Português esteve emprestado ao emblema monegasco na segunda metade da época passada Reuters/JEAN-PAUL PELISSIER

O português Gelson Martins assinou um contrato de cinco temporadas com o Mónaco, ao qual esteve emprestado na segunda metade da temporada passada, anunciou esta segunda-feira o clube da Liga francesa de futebol.

Sem revelar valores da transferência, o Mónaco contratou o avançado luso ao Atlético de Madrid, que pagou 22,5 milhões de euros ao Sporting pelo seu passe, depois de o jogador ter rescindido unilateralmente com os “leões”.

Depois de deixar o Sporting, Gelson Martins nunca foi aposta de Diego Simeone no Atlético de Madrid e acabou por ser emprestado ao Mónaco, no qual marcou quatro golos em 17 encontros, ajudando os monegascos a garantirem a manutenção.

“Estou muito feliz por poder assinar com o Mónaco e estou ansioso para reencontrar a equipa e preparar-me para a próxima temporada. Apesar da situação difícil, conseguimos mostrar algumas coisas boas na temporada passada e vou fazer de tudo para ajudar o clube a atingir seus objectivos nesta temporada”, referiu o internacional português.

Oleg Petrov, vice-presidente do Mónaco, disse que, “em poucos meses, Gelson mostrou muitas qualidades”, considerando que o português “continuará a crescer e a demonstrar todo o seu potencial”.

Nascido em Cabo Verde, Gelson Martins fez o início da sua formação no Futebol Benfica, antes de se mudar, com idade de juvenil, para o Sporting, em 2010/11.

Sugerir correcção
Comentar