Abel Ferreira vai deixar Sporting de Braga e rumar ao PAOK de Salónica

Campeão grego vai desembolsar 2,5 milhões de euros para resgatar treinador ao clube bracarense.

Foto
Abel Ferreira, de 40 anos, terá a sua primeira aventura no estrangeiro LUSA/HUGO DELGADO

O treinador Abel Ferreira vai deixar o comando técnico do Sporting de Braga para assumir o dos campeões gregos do PAOK, revelou esta segunda-feira à agência Lusa fonte do clube minhoto da I Liga de futebol.

Segundo a mesma fonte, o técnico apresentou na manhã desta segunda-feira uma proposta de 2,5 milhões de euros do clube grego que diz ser “a proposta da vida” dele e considerando que, dadas as condições financeiras “irrecusáveis”, “não tem condições para continuar”.

O Sporting de Braga não queria a saída de Abel Ferreira, “até pelo timing”, mas perante o cenário ficou “de pés e mãos atados”.

A SAD liderada por António Salvador vai exigir que o PAOK pague a pronto e impor algumas condições entre as quais não contratar qualquer elemento de qualquer departamento do clube enquanto Abel estiver na Grécia.

O treinador da equipa B, Rui Santos, vai orientar os próximos treinos.

Presidente confirmou a saída de Abel

António Salvador, presidente do Sp. Braga, confirmou à Sport TV a saída do treinador, relatando a conversa que ambos tiveram. “Chegou de manhã com uma proposta que ele próprio diz que é irrecusável para a carreira dele e eu disse-lhe que, independentemente da amizade que tenho com ele, e da ligação destes anos todos, a partir daquele momento, eu iria tratar do assunto unicamente como presidente desta instituição e que iria defender os interesses do Sp. Braga independentemente de todos os argumentos que ele me disse”, disse o dirigente.

O presidente do clube bracarense não confirmou, todavia, o pagamento do PAOK ao Sp. Braga para ter Abel. “São questões de pormenor que iremos resolver ao longo do dia.”

António Salvador afirma também não ter “ninguém em mente" para ocupar o lugar. “É um assunto de que não estava à espera. Primeiro vamos ter de resolver isto e depois, com calma, procurar uma solução”, explicou.

Abel Ferreira, de 40 anos, chegou a Braga para treinar a equipa B dos minhotos em 2014/15 e assumiu o comando da principal no final de 2016/17. Em Maio de 2018, renovou por mais dois anos o contrato com o Sporting de Braga, estendendo-o até 2020/21.

Em 2017/18, o treinador quebrou alguns recordes internos dos “arsenalistas” fazendo a temporada com mais pontos (75), assim como de número de vitórias num campeonato (24).

Sugerir correcção
Comentar