World Padel Tour: Ana Catarina Nogueira fez história, mas perdeu na final

A padelista portuguesa e a espanhola Paula Josemaría foram derrotadas neste domingo no jogo decisivo do Euro Finans Swedish Padel Open 2019.

Foto
DR

Na véspera, Ana Catarina Nogueira tinha feito história no padel português, ao tornar-se na primeira jogadora nacional a garantir um lugar na final de um Open do circuito do World Padel Tour, batendo Alejandra Salazar (1.º do ranking) e Ariana Sánchez (4.ª), a melhor parelha da competição, Porém, neste domingo, em Bastad, na Suécia, a padelista do Porto (18.ª) e Paula Josemaría (23.ª) não tiveram argumentos para travar no jogo decisivo dois dos nomes grandes do padel mundial: Marta Ortega e Marta Marrero. As espanholas venceram em dois sets, com os parciais de 6-2 e 6-1.

Após afastarem as duplas Sofia Araújo/Maria Virginia Riera, Nelida Brito/Aranzazu Osoro Ulrich, Gemma Triay/Lucía Sainz e Alejandra Salazar/Ariana Sánchez, Ana Catarina Nogueira e Paula Josemaría, que há uma semana tinham chegado aos quartos-de-final do Master de Valladolid, tinham uma missão muito difícil na final.

Pela frente, a dupla luso-espanhola teria Marta Marreno, que repartia com Alejandra Salazar a liderança do circuito, e Marta Ortega, que ocupava a quarta posição do WPT com os mesmos pontos de Ariana Sánchez. No currículo, as espanholas apresentavam uma taxa de sucesso este ano no WPT de 86% e terminaram a época passada com a conquista do cobiçado Master Final, torneio onde apenas jogam as oito melhores duplas e que Ana Catarina Nogueira ficou mais perto de disputar após a excelente prestação em Bastad.

Com o favoritismo todo do seu lado, “as Martas”, como são conhecidas no mundo do padel, não se ficaram apenas pela fama e tiveram também o proveito. Sempre com um ritmo elevado, Marta Ortega e Marta Marrero não demoraram a quebrar o serviço e fecharam o primeiro set com o parcial de 6-2.

No segundo parcial, a história não foi diferente. Logo no primeiro jogo, as espanholas quebraram o serviço a Ana Catarina Nogueira e Paula Josemaría, limitando-se depois a gerir o ritmo da partida até final, perante um óbvio baixar de braços das rivais. No final, Ortega e Marreno garantiram a conquista do Open de Bastad com os parciais de 6-2 e 6-1 em 1h15, assegurando a quarta vitória em torneios do WPT 2019.

O circuito mundial de padel segue agora para Londres, onde haverá um evento de exibição entre 2 e 4 de Julho. Está marcado para 7 de Julho o início do Open de Valência.

Sugerir correcção
Comentar